O deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (PSC) ficou revoltado com o novo recuo do presidente Jair Bolsonaro, que deu um passo atrás na tensão estimulada por ele com os demais Poderes, sobretudo com o Supremo Tribunal Federal (STF). Em discurso na tribuna da Câmara nesta quinta-feira (9), se mostrou indignado com a tutela do ex-presidente Michel Temer, que idealizou o texto divulgado, e alertou o presidente de que o “leão que não ruge, vira gatinho”.

Otoni é investigado pela Polícia Federal junto com Zé Trovão e outros apoiadores do governo Bolsonaro por incitar atos violentos para atacar a ordem democrática e os representantes dos demais Poderes. O mandado foi pedido pelo ministro Alexandre de Moraes, que tem tomado decisões em desfavor de Bolsonaro e aliados, e já foi ofendido pelo parlamentar com nomes como “lixo”, “esgoto” e “canalha”.

No discurso, ele destacou que foi Temer quem indicou Moraes à cadeira do STF. O ex-presidente, inclusive, mediou uma ligação entre o ministro e o presidente.

“Me entristece a nota publicada pelo governo federal, assinada pelo meu presidente Jair Messias Bolsonaro, mas que partiu de uma redação do ex-presidente Michel Temer, responsável pela estadia do déspota Alexandre de Moraes em uma das cadeiras do pleno do STF”, criticou Otoni, que atribuiu a guinada do presidente a conselhos de auxiliares e acusou o Brasil de viver hoje sob a “ditadura da toga”.

“Infelizmente, conselheiros do presidente o tornaram pequeno. Leão que não ruge vira gatinho e é nisso que estão tentando transformar o grande leão desta República. Daniel Silveira está preso, Roberto Jefferson, Zé Trovão, Oswaldo Eustáquio está preso. Não é tempo de paz quando o inimigo não quer paz”, acrescentou.

Fonte: BNews