O filme sobre a vida de Carlos Marighella, dirigido por Wagner Moura, terá sessão gratuita na Casa do Hip-Hop Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira (16), às 18h. Essa exibição é uma atividade do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e é tida pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) como mais “um momento de o filme seguir ao encontro do seu público”. Utilizando trecho de fala do próprio diretor da película, Assunção destacou que “o lutador do povo brasileiro terá lugar, mais uma vez, para ser exibido entre movimentos que lutam pela democracia e por seu fortalecimento no país atualmente dominado pelo ultraconservadorismo e enamorados da ditadura militar”.

A Casa do Hip-Hop vai abrigar não só a exibição do filme, mas também uma série de atividades que envolvem lideranças do movimento social, além de intervenções artísticas e da apresentação da campanha nacional ‘Natal Sem Fome do MST’. “Essa ação é uma iniciativa solidária que o MST faz todo ano para garantir que alimentos cheguem no prato de muitas famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar no campo, na cidade e em territórios de povos tradicionais, como índios e quilombolas”, salienta Valmir, que deve participar das atividades na capital nesta quinta.

Para ter acesso ao local onde o filme será exibido, a pessoa pode contribuir levando um quilo de alimento não perecível. Essa arrecadação será destinada às famílias que estão em vulnerabilidade social. O acesso será mediante apresentação de Certificado Covid – ConectSUS e ou cartão de vacina, o uso de máscara no local é obrigatório e a ocupação limitada conforme decretos vigentes. A exibição conta com a parceria e apoio em suporte técnico da empresa PROJETE – Imagens e Soluções Audiovisuais, e o apoio do Centro de Culturas Populares e Indenitárias (CCPI/SecultuBA). 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp