O que o prefeito Dudy foi fazer no Centro de Abastecimento na entrega dos veículos? Talvez, nem ele tenha tanta convicção. O prefeito Dudy está encantado com os cinco vereadores de jacuzada, que ajudam a formar maioria na Câmara de Vereadores. Se ele for convidado para um forró, ele vai cair na valsa.

O que um prefeito ligado ao senador Otto e ao governador Rui Costa foi fazer numa manifestação ‘carta marcada’ da jacuzada, que defende e depende da vitória do carlismo na Bahia como nunca, para retomar o poder local?


Tinha um baba na praia da Pituba, que era chamado: “tem pato na área”. Qualquer pessoa estranha (que não era da área) era convidada para ocupar uma vaga em um dos dois times e recebia (sempre) a bola dividida e os próprios colegas de time apareciam para tirar uma lasca na sua canela. Imagine os adversários! O baba era montado prá isso.

O prefeito Dudy, na sua limitação política, costuma dizer que: “a política já passou, agora é todos por Ipirá”. Baseado nessa argumentação, não é que o prefeito Dudy compareceu ao baba “tem pato na área” que só tinha defensores da candidatura de ACM Neto!

Ipirá não recebe nada de encher os olhos, aí quando recebe um trator é uma festa do outro mundo. Não é que não tenha importância os automotores; tem sim! Mas, Ipirá merece muito mais, merece Universidade pública, Policlínica, Escola de tempo integral, Casa do Estudante em Salvador e mais fábricas, etc e tal. Como o sinal está fechado para essas reivindicações, temos que nos contentar com migalhas jogadas ao vento.

O prefeito Dudy falou e tirou o time de campo. O ex-prefeito Marcelo Brandão encerrou o evento dando bicuda na bola e na canela da situação municipal e estadual.

O prefeito Dudy não cansa de vacilar. Rachou o grupo no apoio ao deputado Jurandy Oliveira e vai levar muito coice na canela depois de outubro, O caldeirão vai ferver.

O prefeito Dudy praticamente desconsiderou quatro vereadores do seu grupo. Se esses vereadores conseguirem formatar um bloco unido e coeso de seis vereadores, para votar (sempre) favorável quando for para o bem de Ipirá e declinarem negativamente quando for interesse exclusivo do Executivo, isso será muito bom e positivo para o bem do nosso município, que está levando torpedos nas canelas.

A atuação em bloco desses cinco vereadores somados a uma vereadora é de uma importância imensurável e imprescindível para o município de Ipirá, na questão da implementação das políticas públicas com transparência e na fiscalização rigorosa das finanças públicas, para não se transformarem numa larga correia de transmissão do erário público para o setor privado.

Em março 22, uma empresa local recebeu R$9.233,34 para pagar à imprensa local, que presta serviços à prefeitura. Não existem informações de como ocorre esse pagamento. Mas, dá para sentir, que a imprensa local foi participar desse baba e está recebendo sarrafo por baixo e por cima, A arbitragem não marca nada e não existe VAR.

A conversa é direta: a gestão do prefeito Dudy depende diretamente da vitória de Jerônimo e uma possível expectativa do ex-prefeito Marcelo Brandão depende diretamente da vitória de ACM Neto.

O prefeito Dudy tem uma tarefa política nas suas costas, ele vai ter que incorporar e conduzir a luta em favor da candidatura de Jerônimo em nosso município. Não o faz e fica preocupado em se juntar aos cinco vereadores da jacuzada, que irão defender ACM Neto. Será que essa alma (o prefeito) está querendo dá um pinote?

Escrito por Agildo Barreto

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp