O pastor Arilton Moura, um dos suspeitos investigados por suposto envolvimento em esquema de corrupção no Ministério da Educação, disse que destruiria “tudo”, ao ser preso pela Polícia Federal.

“Eu preciso que você ligue para a minha esposa… acalme minha esposa… porque se der qualquer problema com a minha menininha, eu vou destruir todo mundo!”, afirma Moura em telefone interceptado pela PF e obtido pelo jornal O Globo.

No áudio, Moura falava com sua equipe de defesa antes de ser preso no Pará. Além do pastor, a PF e o MPF (Ministério Público Federal) também interceptaram ligação entre o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e sua filha sobre possíveis interferências do presidente Jair Bolsonaro (PL) na investigação.

Ouça a conversa de Milton Ribeiro com a filha (4min11s):

Em documentos enviados à Justiça, a PF (Polícia Federal) classifica como organização criminosa a atuação de pastores e do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. A investigação, que levou à prisão preventiva dos envolvidos, mirou crimes de corrupção e tráfico de influência no ministério.

Foram identificados supostos pedidos de propina em troca de acesso ao então ministro. Segundo a PF, a organização agia de forma “agressiva”, e Milton Ribeiro conferia o “prestígio” da administração pública federal à atuação dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

Eis a íntegra (439 KB) da manifestação do MPF em que constam as suspeitas contra Milton e os pastores.  Eis a íntegra (256 KB) da decisão sigilosa que decretou a prisão preventiva de Milton e dos pastores.

Fonte: Poder360