O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou o desbloqueio das contas bancárias de empresários bolsonaristas semanas após ele mesmo ordenar o bloqueio em meio a uma investigação sobre mensagens golpistas trocadas entre eles.

Nas conversas, os empresários defendem uma ruptura democrática caso o presidente Jair Bolsonaro (PL) não vença as eleições. Apesar de, no início das investigações, Moraes ter defendido não haver dúvidas da possibilidade de “atentados contra a democracia e o Estado de Direito” no material, na nova decisão, Moraes diz que o desbloqueio das contas bancárias ocorre por já ter passado o 7 de setembro.


Na sua avaliação, verbas dos empresários poderiam ter patrocinado atos antidemocráticos durante as comemorações da Independência. “A presença de fortes indícios de atuação para fornecer recursos para o alcance de objetivos escusos nos atos ocorridos durante o último feriado nacional de Independência do Brasil, em condutas que podem configurar, em tese, os crimes”, escreveu

“Em razão da passagem do feriado de 7/9/2022 e da efetivação do afastamento dos sigilos bancários dos investigados, medida que possibilitará o aprofundamento da investigação e verificação de eventual financiamento de atos criminosos, não configura-se mais necessária a manutenção do bloqueio dos ativos financeiros das pessoas nominadas”, concluiu.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp