Pesquisa realizada pela Genial/Quaest, cujos resultados foram divulgados nesta segunda-feira (21), aponta que a confiança dos brasileiros nas Forças Armadas diminuiu desde o fim do ano passado.

Entre dezembro e agosto, o índice dos que dizem “confiar muito” nos militares passou de 43% para 33%. A soma dos que declaram “confiar pouco” ou “não confiar” na instituição, por sua vez, aumentou de 54% para 64% no período.


Praticamente todas as camadas da população citadas pela pesquisa registraram queda na crença dos brasileiros, mas ela foi maior entre os que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições do ano passado. Nesse grupo, os que afirmam “confiar muito” caíram de 61% para 40%.

Já o percentual dos que dizem “não confiar” nas instituição subiu de 7% para 20% desde dezembro. Os que dizem “confiar pouco” passaram de 31% para 38%.

Além de medir o nível de confiança dos brasileiros nas Forças Armadas, a pesquisa avaliou a credibilidade de outras instituições, como a Polícia Militar, igrejas evangélicas e católicas, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e partidos políticos.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp