O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) declarou que o governo federal alimenta os estados do Nordeste com “migalhas”. O parlamentar citou a destinação do Bolsa Família para a região como exemplo. A declaração do político aconteceu em 24 de maio, mas viralizou nas redes sociais neste domingo (9).

Gayer contou uma parábola sobre o Josef Stalin, ex-primeiro-ministro da União Soviética, ter depenado uma galinha, mas ter ganhado a confiança da ave após dar migalhas para ela. Segundo o político, esse seria o movimento que a esquerda faz com o Brasil. 


“Estão dando migalhas para uma população cada vez mais depenada”, disse o deputado ao se referir ao Nordeste.

Gustavo Gayer participou de um evento que discute os impactos do Projeto de Lei Complementar (PLP) 235/2019, que institui o Sistema Nacional de Educação (SNE). O deputado se manifestou contra a proposta. O evento foi transmitido pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Gayer é pré-candidato à prefeitura de Goiânia, capital de Goiás, e na Câmara dos Deputados tem feito grande oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em especial na área de costumes.

As informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp