O Sistema Viário BA-052, conhecido como Estrada do Feijão, vai também ganhar uma praça de pedágio com as obras de recuperação da rodovia. De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), essa novidade já estava prevista no edital da concorrência que definiu o consórcio responsável pelo serviço.

“O sistema BA-052, Estrada do Feijão, terá apenas uma praça de pedágio no trecho da ponte. A informação está no edital da concorrência”, disse a Seinfra, em nota enviada ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (19). O valor do pedágio ainda não foi divulgado pelo órgão.

O leilão que definiu os responsáveis pela requalificação da Estrada do Feijão aconteceu nesta quinta-feira (19), na Bovespa, em São Paulo. O ganhador foi o Consórcio Público Estrada do Feijão Bahia, formado pelas empresas Paviservice e SVC Construções.

O Sistema Viário da BA-052 tem um total de 548 km de extensão, dividido em dois trechos. De Feira de Santana a Xique-Xique (BA-052), com 462 km, e de Xique-Xique a Barra (BA-160) com 85 km. A concessão será de 20 anos e para esse período o investimento total esperado para a rodovia é de R$ 705 milhões. A obra de requalificação deve ter início até dezembro deste ano.

Fonte: Bahia Notícias