Um homem morreu em uma troca de tiros com policiais militares e outro foi preso, na manhã desta quarta-feira (6), após o roubo de um carro, seguido de perseguição policial, em Feira de Santana.


Segundo a polícia, a dupla roubou um veículo Fiat Strada vermelho, no bairro Jardim Acácia, mas o carro foi rastreado e os policiais o localizaram. Ao perceberem a presença da viatura, os homens empreenderam fuga, seguindo em direção à Rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Campo Limpo, e colidiram o veículo em um estabelecimento comercial.

Os dois desceram do carro para fugir a pé pela Rua Santo Antônio do Meriti. Um foi alcançado e preso enquanto o outro pulava muros de residências. Os policiais o procuraram em uma residência abandonada, mas foram recebidos a tiros e houve o confronto. O homem foi baleado e socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.

Até o momento ele não foi identificado. O veículo roubado foi recuperado e a arma usada no assalto – com cinco munições, sendo uma picotada e quatro intactas – foi apreendida.

Participaram da ação policiais da 66ª e 65ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) em viaturas de duas e quatro rodas. A ação ocorreu por volta das 7h da manhã.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp