As estruturas móveis para a montagem dos currais, cedidas em parceria com a Seagri/Bahia para a 3ª ExpoParaguaçu 2019 — que acontece entre os dia 20 e 24 de março — chegaram ao Parque do Horto de Itaberaba, na manhã dessa quinta-feira (21). Com elas, serão montados cerca 240 currais, sendo 100 para a exposição de equinos e 140 para a de caprinos e ovinos.


Segundo o secretário municipal de Agricultura, Fabrício Martinez (Seagri), “com a montagem das estruturas de curral, concluimos cerca de 90% dos trabalhos de infraestrutura, necessária para a realização da ExpoParaguaçu 2019. Na próxima semana, o Parque do Horto de Itaberaba já estará com a forma mais aproximada do layout que nós preparamos para o evento”, disse Martinez.

A 3ª ExpoParaguaçu 2019 abrigará, além da Feira de Animais de Alta Genética, a 3ª Feira Territorial da Agricultura Familiar, a 3ª Feira de Aves e Pequenos Animais e o I Festival Gastronômico do Piemonte do Paraguaçu, além da 1ª etapa da Copa de Páscoa de Caprinos e Ovinos. Este ano, a Feira promete ser uma das maiores de todos os tempos, a começar pelo novo espaço que, como o dobro do tamanho, deve aumentar o número de expositores.

A 3ª ExpoParaguaçu 2019 é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através das secretarias estaduais da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri/Bahia), de Desenvolvimento Rural (SDR), além da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Esta edição da Feira, que será realizada no Parque do Horto de Itaberaba, conta, ainda, com o apoio da Associação dos Criadores do Cavalo Campolina da Bahia (ACCCBA) e da Associação do Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA) que, em parceria com Associação Brasileira de Santa Inês (ABSI), realizará a 1ª etapa da Copa de Pascoa 2019 durante a 3ª ExpoParaguaçu de Itaberaba.

Fonte: Secom/Itaberaba

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp