Itaberaba recebe, na próxima sexta-feira (22), a visita do governador Rui Costa que cumpre agenda no município, onde, dentre outros compromissos, assina — juntamente com o prefeito Ricardo Mascarenhas — o Termo de Convênio para a reforma do Hospital Regional que, após anos de indefinição, finalmente, vai voltar a ser do povo de Itaberaba e de toda a região.

A assinatura do Termo vai ser realizada na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro), a partir das 9h.

A assinatura do Termo vai ser realizada na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro), a partir das 9h. Em novembro de 2017, nesse mesmo local, o governador do Estado anunciava o seu apoio total à iniciativa revolucionária da gestão Cidade de Todos, dizendo: “prefeito, se você desapropriar o imóvel nós vamos lhe ajudar a reabrir o Hospital e acabar com essa novela mexicana que já dura anos”, afirmou.

Sete meses depois, o povo de Itaberaba tomava posse do posse do imóvel que fica situado à Rua Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, transformando em realidade o que muitos não acreditavam e alguns até nem queriam que acontecesse. Muita coisa se passou para que este dia chegasse. Muita luta foi travada para que o município assumisse, definitivamente, o Hospital Regional.

Ciente da importância histórica que a reabertura do Regional representa para o conjunto da sociedade, o prefeito Ricardo Mascarenhas comemora a assinatura do Termo de Convênio na sexta-feira. “Vai ser um grande dia, com o qual eu e todos os itaberabenses sonhamos: a assinatura do convênio com o Governo do Estado para a reforma do Hospital Regional”, disse o prefeito.

Fonte: Secom/Itaberaba