Um cavalo tem feito sucesso nas redes sociais no decorrer dos últimos dias. Isso porque ele foi “flagrado” com a cabeça para fora em meio de transporte nada comum para equinos: um ônibus.

O caso envolvendo o cavalo que resolveu pegar “carona” em um ônibus ocorreu no último domingo (11) em Criciúma (SC). O registro dele no coletivo foi feito originalmente pelo músico e empresário Naldo Arraes.


Diante do fato, Arraes brincou com a situação. Em tom lúdico, ele lembrou que, antes, os cavalos eram responsáveis por guiar charretes — enquanto seres humanos eram os passageiros. Situação que, ao menos na cidade catarinense, se inverteu por um momento no último fim de semana.

“Na verdade, esse cavalo está com a vida ganha. Os antepassados dele é que carregavam a locomoção, agora ele vai de carona”, afirmou o músico em postagem em seu perfil no Instagram.

Carona de cavalo viraliza

Na rede social de Naldo Arraes, o “passeio” de ônibus do equino não despertou — ao menos de início — o interesse do público. Até às 11h desta quinta-feira (15), a postagem dele sobre o fato curioso contava com 232 curtidas e 39 comentários.

O músico, contudo, marcou a página de humor local “Criciúma da Depressão Oficial”. Na conta humorística, o vídeo de 12 segundos que mostra o cavalo dentro do ônibus repercutiu. Em três dias no ar, a postagem registra os seguintes números:

Infração de trânsito

Apesar do aviso da equipe do “Criciúma da Depressão Oficial”, uma irregularidade foi cometida. Na resolução 791 de 18 de junho 2020, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) define as normas a serem seguidas para o transporte de animais vivos.

De acordo com as regras em vigor, esse tipo de transporte só é permitido em “veículo automotor com equipamento de contenção de carga fixo reboque ou semirreboque construído ou adaptado, mantido e licenciado para o transporte de carga viva, excetuando-se os animais de companhia.”

Personagem de rodeio

Em entrevistas, Naldo Arraes tem afirmado que o cavalo que passeou de ônibus é conhecido nos arredores de Criciúma. De acordo com ele, o animal participa de rodeios na região, sendo transportado por meio do coletivo. Até o momento, contudo, o dono do equino não foi identificado.

Fonte: Canal Rural

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp