Um cliente de uma loja de conveniências morreu após ser baleado na cidade de São José, na Grande Florianópolis. O crime ocorreu depois de uma discussão sobre estacionamento irregular. De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito é um empresário do ramo de salões de beleza de luxo.

Ele fugiu e não havia sido preso até o início da noite de domingo (29). A defesa do empresário informou que o homem vai se apresentar à polícia nesta segunda-feira (30). De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na noite de sábado (28), após o proprietário do estabelecimento ligar para Guarda Municipal pedindo que verificassem os carros que estariam estacionados irregularmente em frente à loja. Uma câmera de segurança registrou a discussão.

Segundo o proprietário, o suspeito soube da solicitação foi ao estabelecimento e o ameaçou. Em seguida, puxou uma arma e apontou contra ele. Os tiros atingiram o cliente Utan Guraçai da Rosa Camargo, que estava no local com a esposa. Segundo a companheira dele, em relato que consta no boletim de ocorrência, o suspeito entrou em um carro estacionado em frente à loja e fugiu. 

Advogado Bruno Gastão da Rosa, que faz a defesa de Lincoln Zaghi, suspeito do crime, disse à reportagem que o crime foi cometido em legítima defesa. “Ele tem tanto interesse quando os familiares da vítima em responder às acusações”, escreveu.

Segundo a Polícia Militar, que também esteve no local, o suspeito tem registros policias por lesão corporal, ameaça, injuria, calúnia, difamação, descumprimento de medida protetiva de urgência, desacato.

© BNews