Uma menina de seis anos morreu na madrugada deste sábado (11) após cair do 12º andar de um prédio. A criança foi deixada sozinha no imóvel pelo pai. O caso aconteceu na cidade de Santos, região litorânea de São Paulo.

A suspeita inicial é que o pai da criança tenha saído de casa e a deixado sozinha para levar a namorada na residência dela. A menina, por volta das 3h45, teria acordado, se assustado e ido em direção à sacada para pedir ajuda, momento em que caiu.

De acordo com informações do UOL, um porteiro do prédio afirmou que ouviu a criança gritando socorro e, em seguida, um barulho similar a uma explosão, o que pode ter sido o choque do corpo da criança com o chão.

O comerciante de 39 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso mas, em seguida, solto após uma audiência de custódia. Ele deve responder pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte. O familiar aguardará o julgamento em liberdade.

No mês passado, uma bebê de dois meses foi arremessada do segundo andar de um prédio pelo próprio pai, um homem de 26 anos. A criança não resistiu à queda e morreu após ser socorrida pela mãe e populares. O caso aconteceu na cidade de Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais.

De acordo com a polícia local, no momento em que pegou a filha no colo e a arremessou pela janela, o pai havia acabado de discutir com a mãe da criança. O crime teria acontecido após a mulher sair do cômodo onde o pai e a filha estavam, e ir até à cozinha da residência olhar uma panela que estava no fogão.

Isabel de Aguilar Loesch caiu de uma altura de cerca de cinco metros. Após a queda da bebê, o homem tentou fugir do local, mas policiais fizeram um cerco e conseguiram capturá-lo.

Fonte: Bnews