Diante da ameaça de disseminação do coronavírus, os cidadãos chineses decidiram proteger seus animais de estimação, colocando máscaras para impedir a propagação da doença.
As redes sociais foram bombardeadas com fotografias curiosas nas quais cães e gatos usam máscaras faciais feitas com todos os tipos de objetos, de copos a garrafas de plástico.
Alguns até optaram por medidas extremas, como cobrir todo o rosto de um gato com uma máscara, deixando apenas os olhos à vista.
A OMS alertou que há muita informação incorreta sobre o vírus, não há evidências que o coronavírus possa ser transmitido aos animais de estimação.
No entanto, alguns cidadãos chineses omitiram essa informação e preferiram “camuflar” seus cães e gatos. Os comerciantes de máscaras de proteção animal relataram um aumento na busca por estes itens.
No momento, o número de novos casos devido à epidemia de coronavírus diminuiu na China, onde já existem mais de 1.600 mortos, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que era “impossível” prever como o surto evoluiria.