SAÚDE & BEM-ESTAR

Coronavírus: Caixa não vai cobrar dívidas de clientes por 60 dias

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (19) a redução da taxa de juros do crédito consignado para 1,99% ao mês. Além disso, o banco não vai cobrar dívidas de clientes pessoa física pelo prazo de 60 dias. A medida é uma estratégia contra os impactos do novo coronavírus. 

A redução na taxa de juros ocorreu nas linhas de crédito pessoal. Além do consignado, o penhor foi reduzido para a partir de 1,99% ao mês e o CDC, de 2,17% ao mês.

“Nós entendemos que essa é uma crise gravíssima, que terá impacto não só na saúde, mas na economia”, disse o presidente da estatal, Pedro Guimarães, em coletiva realizada online. O banco informou que vai suspender ainda, por até 60 dias, as operações parceladas de crédito pessoal.

Segundo Guimarães ao portal Metrópoles, a suspensão das operações parceladas do crédito pessoal terá duração de dois meses. “Nós começamos com esses 60 dias, mas se essa crise continuar e for maior, a Caixa Econômica Federal ampliará o prazo”, disse.

Além disso, o banco reduziu a taxa de juros nas linhas de crédito pessoal e ampliou as linhas de crédito consignado para aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para as micro e pequenas empresas, a Caixa reduziu até 45% dos juros nas linhas de capital de giro.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo