De elevado teor calórico e pobres em nutrientes, um estudo da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, divulgou, segundo o jornal Metro, cinco alimentos que não devemos consumir ou apenas muito raramente. 

Eis os alimentos que deve evitar, sobretudo se está atualmente em casa e não pratica atividade física. 


1. Refrigerantes

Em média um refrigerante contém o equivalente a oito cubos de açúcar, o que excede o limite diário recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Adicionalmente, a bebida não tem qualquer contribuição nutricional para o organismo e não proporciona qualquer sensação de saciedade após o seu consumo. 

2. Produtos embutidos e carne processada

A OMS alerta que alimentos como chouriço, fiambre, presunto, bacon, paio, salame, mortadela, salsichas ou carne vermelha podem ser cancerígenos a longo prazo, além de terem um elevado teor calórico. 

3. Fast food

O suspeito do costume, não podia deixar de integrar esta lista. Extremamente tentadores, a verdade é que são alimentos altamente ricos em calorias. O modo como são preparados e os ingredientes com os quais são acompanhados (molhos, fritos, refrigerantes, etc.) são um menu que favorece a obesidade e o aparecimento de doenças cardíacas, sendo que esta é a principal causa de morte em todo o mundo. 

4. Fritos

Evite cozinhar e comer alimentos fritos em óleo ou azeite. Estes absorvem muita gordura, o que por sua vez faz com que pequenas quantidades, por exemplo de batatas fritas, tenham muitas calorias.

5. Sucos com açúcar

Comer fruta faz bem à saúde, contudo deve ingerir o alimento ao natural e não em suco. O alimento na forma de suco perde fibras e aumenta os níveis de açúcar no sangue. 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp