É compreensível que na maioria dos dias seja difícil levantar mais cedo, acordar mais tarde, ou fazer qualquer outra adaptação na rotina para que se possa praticar atividades físicas. Porem, por mais difícil que possa ser no começo, esse sacrifício precisa ser feito para a garantia de que seu corpo irá funcionar bem e por muito tempo!

Use a tecnologia a seu favor


Aproveite todas essas mudanças mude o jeito que você usa a tecnologia também! Seja com aplicativos de controle do sono, exercícios e até vídeos e podcast sobre autocuidado e bem estar, existe muito conteúdo benéfico na internet

Beba água

Esse é um hábito que é extremamente simples e muitas vezes acaba sendo ignorado. Beber água é muito para diversas funções do corpo e, por isso, vale de tudo na hora de garantir que está bebendo a quantidade necessária – desde bilhetinhos pela casa até alarmes no celular.

Faça exames de rotina

Devido a pandemia, muitas pessoas têm evitado ao máximo as idas ao hospital. Porém, além da Covid-19, não podemos nos esquecer de outras doenças que podem afetar gravemente nossa saúde caso não sejam detectadas no início. Dessa forma, não deixe de fazer seus exames anuais e garantir que está tudo bem.

Leia mais

Ler é uma atividade que traz uma série de benefícios para a saúde física e mental. Além de estimular a criatividade, a leitura expande o vocabulário e o conhecimento estimulando a imaginação, e ainda ajuda a reduzir o estresse.

Durma bem

Assim como precisamos nos movimentar, dar atenção ao descanso também é essencial. Uma boa noite de sono melhora o metabolismo, nos ajuda a ter mais disposição e ainda pode prevenir doenças crônicas

Planeje sua rotina

Estamos acostumados a ficar no piloto automático e não analisar nossos horários. Para conseguir criar um novo hábito, ele precisa, antes de tudo, fazer sentido dentro da sua rotina.

Esteja perto de quem você ama

Seja de forma física ou virtual, é essencial que tenhamos uma rede de apoio e estejamos rodeados de pessoas que amamos e se importam conosco. Por mais difícil que seja a rotina, não deixe de encontrar um tempo para ser cuidado – e também cuidar de quem você ama!

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp