Uma advogada foi agredida com socos por um homem após se recusar a dançar forró com ele durante a Festa dos Caminhoneiros, em Itabaiana, na região agreste de Sergipe, na madrugada desta segunda-feira (13). A vítima está internada em um hospital particular de Aracaju.

Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava com um grupo de amigos quando foi abordada pelo homem, um desconhecido. A advogada teve o nariz quebrado na agressão. Ela foi encaminhada para o hospital e passou por procedimento cirúrgico. De acordo com a defesa da vítima, um boletim de ocorrência será registrado sobre o caso.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SE) informou que investigação será iniciada pela Delegacia da Mulher. A polícia solicitará imagens do monitoramento da festa para ajudar na investigação.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Sergipe (OAB-SE) repudiou o caso e informou que está prestando toda assistência necessária à vítima. A organização do evento informou que contratou uma empresa de monitoramento e que as imagens serão disponibilizadas para OAB-SE.
Íntegra da nota da OAB-SE:

“A OAB Sergipe vem prestar solidariedade à advogada assediada e agredida durante a Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana, realizada na madrugada desta segunda (13/06). A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe repudia qualquer forma de violência física ou verbal e informa já estar acompanhando os procedimentos referentes ao ocorrido, colocando-se à inteira disposição da vítima para auxiliar no que for necessário ao caso, através Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão Regional de Itabaiana e Região Agreste.”

Fonte: Bnews