No passado, a infidelidade era uma questão de reuniões clandestinas, mentiras sobre “viagens de negócios”, desculpas incômodas sobre o perfume de um perfume em uma camisa social. Agora é possível se envolver com alguém que não seja seu parceiro, conectando-se online. Mas, embora possa parecer inocente o suficiente – afinal, você não está em contato físico – a traição on-line é exatamente isso: traição.

Se você está lidando com esta pergunta por qualquer motivo (você está “vendo” alguém pela Internet ou está procurando uma saída sexual e está pensando em navegar pela Internet), aqui está o porquê de pensar duas vezes antes você efetua logon se for casado ou tiver um relacionamento.


Traição é traição, não importa como é feito

A infidelidade on-line é um tipo de caso emocional em que as pessoas envolvidas desenvolvem um relacionamento sexualmente íntimo sem realmente se conhecerem – o que é conhecido como sexo cibernético. De fato, eles podem nem mesmo ver o rosto um do outro ou ouvir a voz um do outro. Sem contato físico real, a intimidade pela Internet pode não parecer um caso real.

No entanto, um caso on-line é muito parecido com um caso físico, que pode causar danos duradouros a um relacionamento ou até a uma família inteira. Isso pode distrair a atenção do parceiro infiel de seu parceiro e filhos da vida real, privando-os de tempo e atenção importantes e fazendo com que se sintam negligenciados.

Mesmo que a pessoa traída nunca descubra o que está acontecendo por trás dele, ou nas costas dela, o vínculo de confiança é quebrado quando um parceiro ou parceiro é infiel. As pessoas que têm casos também tendem a ficar com raiva de seus parceiros da vida real, o que pode levar a mais danos.

O perigo de ir longe demais

Quando duas pessoas começam a ter sexo cibernético, elas podem se empolgar rápida e facilmente. Algumas pessoas até se tornam viciadas em sexo on-line, o que adiciona outra dimensão de dificuldade à situação. Para uma pessoa viciada em sexo cibernético, o tempo gasto na frente de um computador ou tela provavelmente ocupará mais e mais tempo livre, deixando menos tempo e atenção ao parceiro.

Outro perigo do sexo cibernético é que as duas pessoas envolvidas no caso decidem se encontrar pessoalmente. Nesse ponto, é claro, a infidelidade on-line pode se tornar infidelidade física, o que leva a traição a um nível diferente.

É importante ter em mente que a infidelidade on-line, como a infidelidade na vida real, costuma ser um sinal de que há problemas em um relacionamento e, portanto, encerrar um caso on-line pode não ser suficiente para interromper o incidente ou impedir que ele aconteça novamente. Portanto, em vez de recorrer à Internet para tentar encontrar a felicidade ou o que você sente estar ausente do seu relacionamento atual, converse com seu parceiro. 

Considere aconselhamento ou terapia para casais se não conseguir parar de se envolver em comportamento sexualmente compulsivo. Você salvará seus entes queridos de serem profundamente magoados e de viver com culpa ou vergonha.Esse artigo foi produzido pelo site de relacionamentos Meu Rubi.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp