Um homem foi enganado por um sugar Daddy falso no aplicativo de namoro Grindr. Infelizmente, devido ao desligamento contínuo do governo dos Estados Unidos, por conta do coronavírus ele não pode denunciar a fraude.

Na véspera de Ano Novo, Dalton Tannehill, de 23 anos, começou a conversar com um homem chamado James na Grindr, informou o BuzzFeed News.

James alegou ser um sugar daddy que poderia ajudar Tannehill a pagar sua dívida com cartão de crédito. Depois de convencido, Tannehill forneceu a James seu CPF e informações de login do banco. No entanto, o sugar daddy acabou sendo um golpista. Quando Tannehill percebeu isso, ele ligou imediatamente para o banco e tentou registrar um relatório de roubo de identidade na Federal Trade Commission (FTC). No entanto, devido ao desligamento parcial do governo, ele não pôde fazê-lo.

Por mensagem de texto, James prometeu pagar as contas de Tannehill e solicitou sua pontuação de crédito. Quando Tannehill disse que não poderia fornecer uma captura de tela do seu relatório de crédito, James respondeu dizendo: ‘Eu vou cuidar de todas as suas responsabilidades daqui para frente, sugar baby.’ Ele então pediu o número de segurança social de Tannehill, seguido pelo seu banco. detalhes. Para mostrar confiança, James pagou mais de US $ 2.480 [£ 1.929,66; 2.162,25 €] para cobrir as dívidas pendentes do cartão de crédito de Tannehill.

Antes do pagamento ser processado, eu obviamente suspeitava. E quando [processou], senti: “Ok, bom. Isso é legítimo. Na verdade, tenho um sugar daddy verdadeiro e legítimo! ”, Disse Tannehill, pelo que apurou o site de relacionamentos Meu Rubi.

Então, Tannehill seguiu o conselho de James e solicitou mais cartões de crédito. ‘Senti que ele me fez esse favor – é melhor gastar pelo menos US $ 1.000 para ser pago de volta. Não se preocupe, presumi, desde que o pagamento foi realizado pela primeira vez ”, disse ele.

O varejista de caixas grandes Walmart aprovou o pedido de Tannehill. A pedido de James, Tannehill comprou US $ 1.000 [£ 778,09; € 871,88] nos cartões-presente da Google Play Store. Tannehill enviou a James os códigos nas costas e James prometeu reembolsar o dinheiro.

James logo ficou agitado quando Tannehill não respondeu rápido o suficiente e enviou vários textos. Foi quando Tannehill suspeitou que ele havia sido enganado.

No dia seguinte, Tannehill bloqueou o número de telefone de James. De acordo com extratos bancários revisados pelo BuzzFeed News, o dinheiro originalmente entregue a Tannehill por James foi retirado da conta dias depois.

“Acabei de perceber que precisava bloqueá-lo e interromper toda a comunicação, e relatar isso o mais rápido possível, assim que esse isolamento social terminar, ou de qualquer outra maneira”, disse Tannehill.

Tannehill foi ao Twitter após toda essa provação para criticar o desligamento do governo do presidente Trump.

Hey, @realDonaldTrump, algum esquisito no Texas tem meu número de CPF agora, mas graças ao desligamento do seu governo não consigo registrar uma denúncia de fraude e roubo de identidade. Alguma assistência seria muito apreciada.  

Como Tannehill é incapaz de denunciar a fraude ao governo, ele está usando a mídia social para ‘denunciar’ o golpe.