Todos os dias a gente recebe alguma mensagem no WhatsApp que vem com algum conteúdo visual: imagem de bom dia, vídeo falando de política e assim vai. Todos esses arquivos são jogados em pastas por mídia: por foto, por vídeo etc., gerando um limbo entre o que é relevante e que poderia ser descartado. A boa notícia é que o WhatsApp finalmente está trazendo uma solução.

A partir desta quarta (30), o app disponibiliza uma atualização —na versão beta 2.20.201.9 para Android— que promete remodelar a seção “Uso de dados e armazenamento”, que fica nas configurações do WhatsApp.


Por enquanto, ela só está disponível para quem está inscrito como testador beta do WhatsApp na Google Play, segundo o WABetainfo, site que costuma adiantar as novidades do app. Geralmente os recursos novos vão para esses usuários primeiro e depois são enviados para o público geral, tanto para Android quanto para iOS.

A expectativa é que o recurso em testes trará mais clareza e organização aos dados de mídia baixados no seu aparelho. Com a mudança, haverá uma primeira seção que vai detalhar o espaço ocupado pelos arquivos de mídia no seu celular. Já a segunda seção vai ajudar os usuários a revisarem as mídias, para que consigam deletar as desnecessárias com mais facilidade.

Será possível classificar os arquivos em mais novos, mais antigos, e por tamanho, uma boa notícia para aqueles que não dispõem de tanto espaço de armazenamento interno no smartphone. Por último, na parte de baixo da seção, serão listados os arquivos de mídia por chat.

Fonte: Uol

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp