Se arrependeu de fazer uma compra à vista com o cartão de crédito? O Nubank começa a testar nesta terça-feira (6) uma nova função no aplicativo. A novidade permite ao usuário parcelar compras específicas após ter escolhido pagar tudo de uma única vez. 

Dessa forma, o usuário pode dividir o valor de uma compra feita à vista – de no mínimo R$ 20 – para os meses seguintes. O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes e, nessa modalidade, os juros oferecidos são mais baixos do que a média do crédito rotativo do mercado, segundo a fintech.


A novidade já estava em testes para os usuários mexicanos da plataforma e começa a ser implementada no Brasil. A função está disponível na fatura do cartão do consumidor, que deve optar por “Parcelar a Compra” e aceitar as condições de financiamento propostas pelo Nubank.

O teste compõe um projeto criado pelo Nubank em 2019, denominado “Reinventando o Cartão de Crédito”. Ele foi concebido com o intuito de “acabar” com os juros rotativos do cartão de crédito ao propor financiamentos mais baratos. 

Integração com o Google Pay

O ano mal começou e o Nubank vem anunciando diversas novidades aos seus clientes. A mais recente, divulgada em fevereiro, é a integração com a carteira digital Google Pay, do Google. Com a novidade, correntistas do banco poderão usar o celular para pagar compras no débito ou crédito em terminais que aceitem o pagamento por aproximação. 

Com a adesão do Nubank, correntistas de 16 bancos no Brasil já podem utilizar o Google Pay em suas compras, tanto em lojas físicas quanto virtuais. O serviço do Google está disponível em 40 países.

O recurso está sendo habilitado gradualmente para os correntistas do Nubank, e com o tempo estará disponível a todos. Então, não estranhe se ele ainda não aparecer em seu app. Para habilitá-lo, basta abrir o aplicativo do banco e clicar em “Registrar no Google Pay” na tela inicial.

Via: Estadão

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp