O Nubank está disponibilizando uma nova opção que tem como foco o público que não possui vínculo com outros bancos, bem como para o grupo de pessoas negativadas. Essa é uma excelente oportunidade para os trabalhadores que querem um cartão de crédito da fintech.

A proposta disponibilizada pelo Nubank permite adicionar crédito ao cidadão para realização de compras em diversos estabelecimentos com o objetivo de oferecer uma chance de construir um histórico positivo com o banco digital.


“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes, disse a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira.

Segundo levantamento do Nubank, cerca de 20% dos seus clientes nunca haviam utilizado um cartão de crédito. Porém, Cristina informa que além de dar a oportunidade do cidadão criar um histórico financeiro, a empresa tornará o cartão do Nubank mais acessível aos trabalhadores com restrição no CPF.

Como utilizar a nova função

Os interessados na função precisam verificar a opção está disponível no aplicativo do banco. Segundo a fintech, a nova modalidade está em fase de testes e será disponibilizada inicialmente a um grupo reduzido de clientes.

Com a aprovação o cliente precisa apenas transferir qualquer valor da conta Nubank para o cartão, assim, a quantia será convertida de maneira automática em limite de crédito disponível com o cartão.

Com isso, o saldo disponibilizado por depósito, fica retido junto a conta Nubank até que o cliente quite sua fatura. Por fim, a nova ferramenta opera de maneira diferente dos cartões pré-pagos, tendo em vista que o valor adicionado que não for utilizado pode ser retirado pelo correntista a qualquer momento.

Fonte: Jornal Contábil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp