WhatsApp acaba de lançar uma nova funcionalidade que permite pagamentos entre usuários da plataforma. O recurso possibilita o envio e recebimento de dinheiro de forma segura e fácil. Para ajudar nesse processo, o Nubank foi escolhido como uma das primeiras instituições a oferecer essa possibilidade para seus clientes.

A novidade está sendo liberada aos poucos para a base de usuários do banco digital. Além desta, outra forma de acesso à funcionalidade de pagamentos no WhatsApp é ser convidado por amigos assim que a função for liberada. Neste caso, a opção de cadastro aparecerá instantaneamente.


Quem ainda não é usuário Nubank e deseja ter acesso pode abrir, sem nenhum custo, uma conta na fintech e ativar o cartão de débito. As transferências não possuem cobrança de taxas de manutenção, gerando mais economia para o bolso do consumidor.

É importante destacar que a função de pagamentos no WhatsApp é disponibilizada pelo Facebook Pay e processada pelo Facebook Pagamentos e Cielo.

WhatsApp libera função de pagamentos no Brasil

A plataforma de mensagens instantâneas, o WhatsApp, liberou uma nova funcionalidade que permite enviar e receber dinheiro entre contas pessoas. As transações são protegidas por diversas camadas de segurança, como a senha (PIN) do Facebook Pay ou sistema de biometria do celular.

Assim que cadastrar o cartão Nubank no WhatsApp, a pessoa precisa confirmar o cadastro no aplicativo Nu. A cada envio de dinheiro para familiares ou amigos pelo WhatsApp por meio da função débito do Nubank, o consumidor receberá uma notificação informando o sucesso da transação.

Mas atenção: existe um limite diário e mensal que pode ser enviado e recebido no WhatsApp. A pessoa pode movimentar até R$ 1 mil por transação e receber no máximo 20 transações por dia. Além disso, o limite máximo de envios ao mês não pode ultrapassar R$ 5 mil.

Fonte: Capitalist

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp