Vamos dar-lhe dois truques para saber se alguém está lendo suas mensagens do WhatsApp, mesmo que essa pessoa tenha desativado a marca de seleção azul dupla que atua como uma confirmação de leitura. Normalmente, quando alguém desativa este recibo de leitura, eles nunca podem enviar o cheque duplo azul e também não recebem esta confirmação. No entanto, existem alguns pequenos truques que podem ajudá-lo.

Na verdade, são dicas de WhatsApp muito simples, um deles para conversas normais e outro para grupos. São truques que tiram proveito de algumas falhas de design no WhatsApp que permitem que você veja isso mesmo se a confirmação de leitura estiver desativada. São truques que você pode fazer nos casos em que deseja descobrir se essa pessoa o está ignorando ou realmente lendo.


Use mensagens de voz em bate-papos individuais
Quando você está falando com uma pessoa individualmente e esta pessoa desativa as notificações de leitura, ela poderá ver seus textos, adesivos, emojis e fotos sem que você perceba. Mas esse sistema tem um defeito, que é que ele não se aplica a mensagens de voz, sempre que alguém ouvir uma, aparecerá a marca de duplo tique azul.

Portanto, um truque é enviar de vez em quando uma mensagem de voz para essa pessoa. Se essa pessoa costuma ler o que você diz a ela, o mais provável é que ela também escute a mensagem de voz e envie automaticamente a confirmação da leitura. Idealmente, você deve enviar uma mensagem de voz curta para não ter preguiça de ouvi-la.

Você deve saber que isso não reativará a confirmação de leitura nos demais tipos de mensagem. Você ainda não receberá verificações duplas azuis, a menos que seja em uma mensagem de áudio que esta pessoa ouve. Mas pelo menos há uma oportunidade de tentar contornar essa limitação.

Em um grupo é mais fácil
Nos grupos do WhatsApp tudo fica mais fácil, pois a configuração dos recibos de leitura não se aplica a eles. Isso significa que mesmo que uma pessoa tenha desativado a verificação dupla azul para mensagens normais, quando ela estiver em um grupo, uma chamada aparecerá quando ela ler algo, embora esta chamada não apareça na tela.

Para saber quem leu suas mensagens de grupo, você deve manter pressionado o dedo sobre a mensagem que deseja verificar e, no menu que aparece, inserir a opção Informações. Aqui, na seção Visto por, você poderá saber quem leu a mensagem e, se for um áudio, também terá a opção de saber se ela foi reproduzida.

Eles não são truques que sempre funcionarão
Esses truques serão úteis na maioria dos casos, embora se uma pessoa realmente quiser se esconder, ela pode evitá-los com outros truques adicionais para não ser vista. Por exemplo, usando o modo avião, uma pessoa pode ver as mensagens sem enviar imediatamente um recibo de leitura.

Para evitar o truque dos áudios, existem duas maneiras. A primeira é encaminhar o áudio de outra pessoa para você mesmo e, quando você lê-lo no bate-papo, a marca de seleção azul não aparecerá para a outra pessoa. Para mais detalhes, visite o site sobre WhatsApp.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp