Os clientes do Santander Brasil já contam com a funcionalidade de transferência de dinheiro via WhatsApp, que simplifica ainda mais as operações financeiras digitais. Com a novidade, o Banco complementa e fortalece sua oferta de soluções de pagamentos.

Para habilitar o serviço no smartphone, o cliente precisa registrar o número do seu cartão de débito ou do cartão múltiplo diretamente no WhatsApp (Configurações > Pagamento). Essa funcionalidade já está disponível para os clientes com cartões com bandeira Mastercard e em breve estará disponível também na bandeira Visa.

As transferências no aplicativo não têm taxas e são realizadas de forma rápida, além de contar com várias camadas de segurança, como o PIN do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis. As pessoas podem enviar até R$ 1.000,00 por transação e receber 20 transações por dia, com um limite de R$ 5.000,00 por mês.

“A transação é feita no próprio ambiente das conversas, de forma tão simples quanto o envio de uma foto, envolvendo contatos com quem o cliente já interage habitualmente”, afirma Rogério Panca, superintendente executivo de Cartões do Santander. “Agora, os clientes correntistas do Santander possuem mais essa facilidade para transferir dinheiro para seus amigos e ainda contam com a segurança que o nosso cartão de débito online oferece.”

“É um prazer para o WhatsApp receber o Santander no nosso serviço de pagamentos, que já está disponível para todos os usuários do aplicativo no Brasil. O WhatsApp acredita que facilitar o envio de dinheiro de forma simples e segura trará um impacto econômico muito positivo, além de abrir portas para que mais pessoas participem do ecossistema de pagamentos digitais”, reforça Dario Durigan, Head de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil.