WhatsApp está sempre anunciando e investindo em inovações na sua plataforma. Recentemente, o aplicativo lançou uma nova atualização que afeta o dispositivo de fotos dentro das conversas. A mudança pode ser vista por usuários que utilizam a versão beta, destinada para testes de novas implementações. O site especializado no assunto, WABetaInfo foi o mensageiro dessa informação.

WhatsApp altera ferramenta de captura de imagens em versão beta

A partir de agora, os usuários que utilizam a versão beta notaram que há uma diferença ao abrir a câmera pelo app. O carrossel de imagens saiu de cena e deu lugar para uma aparência mais limpa e objetiva do recurso. Talvez, a mudança cause estranheza ao ser percebida pela primeira vez. Contudo, logo o navegante se acostuma e passa a aprovar a modificação.

No geral, todas as mudanças que trazem mais leveza, agilidade e objetividade se alinham melhor à experiência do usuário. Quanto menos informações disponíveis, mais fácil é de navegar pelo aplicativo. Além disso, a simplificação de recursos contribui para que o software rode de maneira mais rápida em qualquer dispositivo. Desde sempre, essa é uma característica apreciada por todos os usuários de qualquer plataforma.

Mudança ainda passará por fase de testes até ser liberada ao grande público

O novo layout do capturador de imagens do WhatsApp está disponível para a versão beta 22.4.0.72 apenas para iOS. Ou seja, entre os celulares, somente quem possui iPhone consegue testar a novidade. Contudo, em breve a plataforma deve liberar o acesso para o sistema operacional Android.

Assim, os testes começam e os usuários beta vão analisar se a atualização não interfere no bom funcionamento do app. Mais do que isso, será traçado um parâmetro geral da funcionalidade para entender se ela, de fato, melhora a experiência de quem utiliza o mensageiro.

Sendo aprovada, a nova interface começará a ser distribuída ao público amplo do WhatsApp, nas versões oficiais, que não são exclusivas para teste.