Se tem uma coisa que os brasileiros adoram é a dica de renda extra, afinal o custo de vida está cada vez mais alto, mas o salário da maioria não dá conta.

Isso finalmente forçou muitos a migrar para o trabalho remoto, tornando-se a motivação que faltava para aumentar sua busca por maneiras de ganhar dinheiro na internet desde o início da pandemia. É isso que vamos discutir hoje.


Este aplicativo para celular está prometendo pagar até 300 reais por semana

YouGov é um aplicativo popular. Receba uma menção de um influenciador que promete pagar para você responder a uma pesquisa.

Cada pesquisa paga um certo número de pontos, que podem ser trocados por dinheiro. O site oficial do app não diz exatamente quanto ele paga pela pesquisa, ou mais informações sobre como funciona, mas olhando os prints e reviews nas lojas onde o app pode ser baixado, fica claro que o valor mínimo de saque pode variar de 5 Milhares de cêntimos, o equivalente a 50 euros.

A YouGov paga de verdade?

O aplicativo tem uma classificação média na loja. Há também inúmeras reclamações sobre inadimplência, assim como reclamações sobre o baixo número de pesquisas que podem ser respondidas, além de reclamações sobre a dificuldade de acumular o número de pontos necessários para solicitar saques, o que pode indicar que a empresa por trás disso está não respeitável.

Veja alguns comentários na AppStore:

“Aplicativo mentiroso, respondi várias pesquisas e pedi o resgate, que dizia que em 1 até 3 dias úteis o dinheiro estaria na minha conta, hoje já fazem mais de 9 dias úteis e nada!!!”, disse uma usuária cujo nickname é nivia83.

“Fiz a instalação a uns 15 dias e até hoje nada de chegar pesquisa”, conta outro usuário que se autointitula Finscouzabart.

É importante observar que alguns aplicativos não cumprem suas promessas e podem até ser usados ​​para roubar dados pessoais, permitindo que os usuários investiguem completamente o aplicativo antes de baixá-lo.

Mesmo que as instruções de uso do aplicativo estejam associadas a imagens de influenciadores conhecidos, o usuário deve sempre saber o que lhe permite acessar seu telefone. Nunca pode haver muita atenção.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp