Vários usuários encontraram o código de erro 0xc00d6d6f ao atualizar o Windows 11 para a versão mais recente. Ocorre um erro quando um usuário tenta abrir um arquivo de mídia usando o media player no Windows. Para piorar, alguns usuários também relataram que o código de erro 0xc00d6d6f acompanha vários erros relacionados às funções do Windows.

Se você encontrar o código de erro 0xc00d6d6f ao abrir um arquivo de mídia, aqui estão algumas maneiras rápidas de corrigir o problema.


Como corrigir código de erro 0xc00d6d6f ao abrir arquivos de mídia

  1. Use outro reprodutor de mídia
    O código de erro 0xc00d6d6f pode ocorrer quando você usa um media player específico (e possivelmente o media player do Windows 11 também). Nesse caso, talvez seja necessário experimentar outros players de mídia de terceiros. Se você continuar encontrando o código de erro 0xc00d6d6f ao abrir um arquivo de mídia, independentemente do media player, vá para as próximas etapas.
  2. Execute o solucionador de problemas de reprodução de vídeo
    Se você encontrar o código de erro 0xc00d6d6f ao abrir um arquivo de mídia, a primeira etapa a ser executada é executar a solução de problemas de reprodução de vídeo em seu PC com Windows 11/10. A seguir estão os mesmos passos –
  3. Pressione Windows + I para abrir Configurações.
  4. À esquerda, selecione um sistema se ainda não estiver selecionado.
  5. À direita, clique em Solução de problemas e, em seguida, clique em Solução de problemas adicionais.

4. Em Outros, clique em Reprodução de Vídeo

5. Aperte o botão Executar.

6. Siga as instruções na tela e aplique-as.

Verifique se você foi capaz de corrigir o problema e se agora você é capaz de abrir arquivos de mídia.

  1. Atualize os drivers de som e vídeo
    Drivers ausentes, corrompidos ou desatualizados podem ser o motivo pelo qual você está encontrando o código de erro 0xc00d6d6f ao abrir arquivos de mídia. Nesse caso, você pode optar por atualizar o driver manualmente. Alternativamente, você pode seguir o caminho mais inteligente e rápido e usar o utilitário de atualização de driver.

O Smart Driver Care é uma das melhores ferramentas de atualização de driver para o Windows 11. A seguir estão algumas de suas características salientes –

Interface fácil de usar e atraente.
Atualize drivers desatualizados e corrompidos.
Faça backup do driver antes de atualizar o driver.
Restaure os drivers suportados.
Encontre um motorista no horário desejado.
Remova os drivers que você não deseja que apareçam na verificação.
Como usar o Smart Driving Care?

  1. Baixe, execute e instale o Smart Driver Care.

2. Clique no botão Scan Now.

3. Aguarde até que a ferramenta procure por drivers desatualizados e corruptos.

4. Na lista de drivers, selecione o driver de vídeo e clique no botão Atualizar driver.

5. Siga as instruções na tela.

4. Uma restauração do sistema pode ser de ajuda

A Restauração do Sistema fará com que seu sistema operacional Windows funcione e, mais importante, você pode abrir arquivos de mídia em qualquer reprodutor de mídia sem encontrar o código de erro 0xc00d6d6f. Se realizar uma restauração do sistema parece um novo conceito para você, não se preocupe, aqui está um guia detalhado que o guiará pelo processo.

Falando em Restauração do Sistema, essa mudança pode ajudá-lo com muitos problemas que esperamos que você não encontre no futuro. Por exemplo, muitos usuários relataram que conseguiram redefinir seu PC com Windows 11 executando uma restauração do sistema.

  1. Desinstale o Windows Update

As atualizações do Windows são cruciais porque trazem novos recursos e também são importantes do ponto de vista da segurança. Dito isso, as atualizações às vezes podem sair pela culatra. Portanto, se você encontrar o código de erro 0xc00d6d6f ao abrir arquivos de mídia após atualizar o Windows 11 para uma versão mais recente, considere desinstalar a atualização e verifique se o problema foi resolvido. A seguir estão os mesmos passos –

  1. Pressione Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Na caixa de diálogo, digite appwiz.cpl e pressione Enter

3. Na barra esquerda, clique em Exibir atualizações instaladas.

4. Localize a recente atualização do Windows que começa com KB. Você poderá encontrá-lo na seção Microsoft Windows.

  1. Clique com o botão direito do mouse e clique em Desinstalar.
  2. Siga as instruções na tela.

Agora verifique se o problema foi resolvido.

Embrulhar
A reprodução de arquivos de mídia em vários formatos de arquivo em todos os players de mídia faz parte da experiência perfeita que o Windows oferece. Espero que, com a ajuda deste blog, você possa se recuperar dessa experiência e conseguir resolver o código de erro 0xc00d6d6f. Para saber mais, continue lendo WeTheGeek.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp