Quando a Meta – empresa que cuida do WhatsAppFacebook e Instagram – anunciou que vai cobrar pelo uso do mensageiro, muito gente ficou preocupada se teria que encontrar outro aplicativo de mensagens instantâneas para chamar de seu.

O fato é que muitas dúvidas ainda permeiam os campos do está sendo chamado de WhatsApp Premium. A boa notícia é que algumas novidades a respeito do serviço já foram liberadas e podem ajudar os usuários a entender como ele vai funcionar.


WhatsApp Premium: envio de mensagens será pago?

A resposta é não. Apesar dos rumores que o mensageiro pode cobrar seus usuários pelo envio de mensagens, o WhatsApp Premium na verdade será uma versão melhorada do WhatsApp Business, como forma de complementar sua gama de recursos.

Atualmente, a ferramenta é destinada a quem é dono de um negócio e utiliza o aplicativo para se comunicar com clientes ou fechar uma venda. Um exemplo é quem atua como Microempreendedor Individual (MEI).

Qual o intuito da versão paga do WhatsApp?

Basicamente, o objetivo é tornar a vida do empresário mais fácil e ajudar no aumento de ganhos. Dentre as novidades da nova funcionalidade, destacam-se: a possibilidade de vincular até 10 dispositivos à conta e criar de modo personalizável links com o nome da empresa na URL.

Atualmente, o WhatsApp Business permite o cadastro adaptável para telefones fixos, possibilidade de conectar até 4 dispositivos ao mesmo tempo e opção de perfil comercial, com complemento de links, endereços e outras informações pessoais.

Afinal, quando a cobrança deve começar?

Em relação aos valores, a Meta ainda não liberou nenhum valor a ser cobrado pelo uso das novas funcionalidades. A empresa, no entanto, alerta para possível golpes que estão circulando nas redes.

Um deles traz a seguinte mensagem:

“Confirmado… Amanhã irão acabar as mensagens grátis, e começarão a cobrar por Whatsapp a R$ 0.37. Reenvie esta mensagem a mais de 3 grupos, e terá 100% gratuito por toda a vida. Fique atento na bolinha, pois ela irá ficar verde, faça e veja. Já mandei.”

Segundo a companhia responsável pelo WhatsApp, a mensagem não é verdadeira. Ela orienta que os usuários não caiam nesse tipo de golpe, pois para utilizar o mensageiro basta tê-lo baixado no celular além de conexão com a internet.

Fonte: Edital Concursos Brasil

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp