Tem vontade de comprar um iPhone ou um Macbook mas nunca sobra dinheiro suficiente? O novo leilão da Receita Federal pode ser a solução para você parar de passar vontade! O novo leilão acontecerá entre os dias 15 a 23 de maio, via internet. Dentre os produtos ofertados, estão alguns eletrônicos da Apple, como um iPhone 14 e um MacBook Air.

Além da grande empresa americana de tecnologia, o leilão conta também com exemplares da Xiaomi, como o seu smartwatch Smart Band 6. A grande vantagem desse leilão é o valor: todos os itens estão com lance inicial pela metade do preço original cobrado nas lojas de varejo.


Segundo a Receita Federal, o leilão conta com 94 lotes de produtos avulsos ou em conjuntos simples. Os lances vencedores deverão ser divulgados dois dias após o encerramento, conforme divulgado no edital.

Como participar do leilão?

O novo leilão da Receita Federal se iniciará na próxima segunda (15). Assim, os lances devem ser feitos por meio do site da Receita. Ao encontrar um lote que te interesse, basta ofertar um valor acima do mínimo exigido. No entanto, vale ressaltar que leva o produto quem ofertar um maior valor no lote escolhido.

Além disso, para participar do leilão, é necessário que o consumidor adquira um certificado digital e, em seguida, um código de acesso do Portal e-CAC. Antes de dar qualquer lance, será preciso também ler o editar do leilão em questão, disponibilizado no site da Receita.

Desse modo, o leilão funcionará da seguinte forma: quem der o maior lance, leva o produto para casa. No entanto, os lotes precisarão ser retirados presencialmente, visto que a Receita não trabalha com a entrega e envio dos produtos. Neste leilão, está proibida a possibilidade de revender os lotes adquiridos, sendo disponibilizados somente para pessoas físicas, que irão arrematar os produtos para uso pessoal.

Quais os itens do leilão da Receita Federal?

Dentre os itens disponibilizados pelo leilão, está um iPhone 14 Pro, com 256 GB de armazenamento. O lance inicial para o smartphone é de R$ 5,4 mil, sendo esse valor quase a metade do cobrado em lojas comuns.

Além dele, a lista inclui também um MacBook Air, com processador M1, 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O lance inicial para o notebook é de R$ 8,7 mil.

Por fim, os demais produtos são variados, sendo que grande parte dos lotes é composto de celulares, relógios, itens de informática e máquinas fotográficas. Há também a presença de peças de vestuário, óculos importados e bebidas.

Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp