Nesta terça-feira, 19, a Apple anunciou o lançamento do “Tap to Pay“, um novo serviço disponibilizado no sistema do iPhone que deve permitir que lojas utilizem o próprio aparelho — ao invés das já consagradas maquininhas de cartão — para receber pagamentos.

A gigante da tecnologia disse: “O novo recurso permitirá que comerciantes de pequenas empresas e grandes varejistas aceitem o Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação e outras carteiras digitais usando apenas o iPhone e o app do parceiro para iOS, sem a necessidade de equipamentos ou terminais de pagamentos adicionais”.


Na semana passada, a Apple já havia lançado o iPhone 15. Segundo a empresa, o novo recurso já está disponível para plataformas de pagamento e também para os desenvolvedores de aplicativos no Brasil. Dessa forma há a possibilidade de uma integração nos apps para iOS. A nova opção de pagamento deve agradar principalmente os clientes empresariais da empresa da maçã.

‘Solução de pagamento fácil’

De acordo com o portal Metrópoles, a primeira parceria da Apple para o novo serviço já foi confirmada: trata-se da CloudWalk, uma instituição de pagamento que tem autorização do Banco Central para operar no país. Porém, a expectativa dos usuários é de que em breve outras plataformas, como Stone, SumUp e Nubank, também disponibilizem o “Tap to Pay“.

Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay e Apple Wallet, disse em comunicado: “Nós estamos empolgados em trazer uma solução de pagamento fácil, segura e privada para os comerciantes brasileiros. O Brasil é uma nação de muito empreendedorismo e, agora, as empresas terão a possiblidade de aceitar pagamentos por aproximação em todos os locais de operação”.

Como funciona o novo método de pagamento?

Com o novo meio de pagamento da Apple, os comerciantes e lojistas podem agora aceitar pagamentos por aproximação com um aplicativo no iPhone XS — nos modelos posteriores, porém, o pagamento é possível com a versão mais recente do iOS.

Depois de pagar, o cliente deve aproximar seu iPhone — ou Apple Watch — a fim de efetuar o pagamento por meio do Apple Pay, cartão de débito ou crédito por aproximação ou quaisquer outras carteiras digitais. Dentre as bandeiras aceitas no pagamento destacam-se American Express, Mastercard e Visa.

Os dados dos clientes, segundo a empresa, estarão protegidos sob a mesma tecnologia do Apple Pay.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp

Tag