O WhatsApp está testando uma nova ferramenta que promete aprimorar significativamente as videochamadas, proporcionando aos usuários uma experiência mais rica e interativa. A versão experimental, atualmente disponível para usuários do WhatsApp Beta no iOS, revelou funcionalidades que incluem melhorias no compartilhamento de tela e a capacidade de transmitir áudio de músicas e vídeos durante as chamadas.

A nova ferramenta, incorporada à versão 23.25.10.72 do WhatsApp Beta para iOS, ainda está em fase de testes limitados e não foi disponibilizada para todos os usuários que participam dos experimentos. De acordo com informações do WABetaInfo, o alerta sobre a disponibilidade da funcionalidade será comunicado por meio de uma janela informativa, na qual o mensageiro explica detalhadamente como a novidade opera.


Ao compartilhar a tela durante uma videochamada, o áudio reproduzido no dispositivo do usuário será compartilhado automaticamente com todos os participantes da chamada, oferecendo uma experiência mais imersiva e ampliando as possibilidades de interação.

A novidade é uma extensão do recurso de compartilhamento de tela introduzido pelo WhatsApp em agosto de 2023, mostrando um compromisso contínuo da plataforma em se destacar como uma opção eficiente para videochamadas.

Quanto à disponibilidade geral dessa funcionalidade, ainda não há uma previsão oficial. Até o momento, apenas alguns testadores têm acesso à novidade, e a expectativa é que os usuários da versão Beta sejam os primeiros a explorar completamente as melhorias no compartilhamento de tela e áudio.

Além das inovações relacionadas às videochamadas, atualizações recentes do WhatsApp também incluíram a opção de reprodução única para áudios, proporcionando aos usuários a capacidade de escutar mensagens de voz apenas uma vez, sem a necessidade de reprodução manual repetida.

Outra adição relevante é a proteção de conversas por meio de uma senha independente do bloqueio do dispositivo. Isso permite que os usuários definam uma senha específica para suas conversas, adicionando uma camada extra de segurança à plataforma. O WhatsApp continua investindo em funcionalidades que visam aprimorar a privacidade do usuário e a excelência geral do mensageiro.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp