O WhatsApp Beta, a versão de testes do aplicativo de mensagens mais popular do mundo, está disponível para usuários de Android, iPhone e Windows, proporcionando a oportunidade de explorar e testar novas funcionalidades antes do lançamento oficial. A seguir, fornecemos instruções detalhadas sobre como aderir ao programa Beta em cada plataforma.

A adesão ao programa Beta permite que os usuários experimentem em primeira mão as mais recentes inovações e funcionalidades antes da liberação geral. Vale ressaltar que os participantes podem encontrar alguns erros ou instabilidades, uma vez que estas versões são destinadas a testes.


No Android:

  1. Acesse a página do WhatsApp na Play Store (play.google.com/apps/testing/com.whatsapp) via Android ou navegador de internet.
  2. Selecione a opção “Become a Tester”.
  3. Atualize o aplicativo para usar a versão de testes.

Leia atentamente a mensagem de confirmação. Pode ocorrer de todas as vagas para testadores estarem preenchidas, e, nesse caso, você pode tentar novamente em futuras fases de teste.

No iPhone:

  1. Baixe o aplicativo TestFlight no iPhone (iOS).
  2. No aplicativo, digite o código de resgate para testar o WhatsApp ou abra o e-mail do convite e toque em “Visualizar no TestFlight”.
  3. Toque em “Aceitar” se for a primeira vez que você estiver testando o app – depois, escolha “Instalar” para obter a versão de testes ou “Atualizar” se já tiver testado o app.

Assim como no Android, é possível que não haja vagas disponíveis, então, confira periodicamente.

No Windows:

  1. Baixe o app WhatsApp Beta na Microsoft Store (Windows).
  2. Abra o app e clique em “Get Started”.
  3. No celular, abra o WhatsApp e escaneie o QR Code na tela do computador para iniciar sua conta.

No WhatsApp Web:

  1. Na versão Web do WhatsApp, clique na aba de três pontos.
  2. Selecione “Configurações”.
  3. Entre em “Ajuda”.
  4. Ative a opção “Entrar na versão beta”.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp