Prefeitura de Itaberaba distribui 24 toneladas de alimentos para famílias carentes



O sol mal havia surgido no horizonte e centenas de pessoas já esperavam, ansiosas, pelo início da distribuição dos peixes do Projeto Tempo de Repartir, que distribuiu 24 toneladas de alimentos para milhares de famílias carentes da cidade – sede e zona rural.

Toneladas de peixe e arroz foram divididas entre de 22 postos de distribuição em bairros estratégicos da cidade. Um cadastro foi realizado, previamente, pelas equipes da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania que, este ano, contou com colaboração voluntária de mais de 150 pessoas.

“A nossa preocupação foi garantir a maior igualdade possível nesse processo, para que as famílias mais carentes do município tivessem assegurado o acesso ao benefício. As nossas equipes foram de casa em casa, de forma antecipada, o que tornou o processo mais organizado, garantindo a agilidade na distribuição”, disse a vice-prefeita Maria José Novais.

A Secretária Municipal de Ação Social e Cidadania, Lívia Oliveira, destacou o esforço do prefeito Ricardo Mascarenhas, reforçando o compromisso da gestão em cuidar das pessoas, para garantir que o Projeto ‘Tempo de Repartir’ seja realizado sempre buscando aprimorar o processo.

“É importante lembrar a preocupação do prefeito Ricardo em garantir, mais uma vez, uma ceia digna para as famílias mais carentes do município. A ideia do peixe do Tempo de Repartir é garantir que a família esteja reunida nesse período de reflexão, quando buscamos a comunhão, a solidariedade através da toda a simbologia que a ressurreição de Cristo representa”, ponderou a secretária.

Para o senhor Nildo Virgens, 62 anos de idade, que também recebeu a porção de peixe e arroz, “toda família deveria ter o direito fazer a sua ceia, na sexta da paixão. Esse peixe chegou trazendo um pouco mais de esperança. Por isso eu agradeço a Deus, em primeiro lugar, e depois ao prefeito Ricardo que está colocando a comida na mesa do pobre”, disse.

Fonte: Secom

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO