Prefeitura de Condeúba decreta situação de emergência devido a estragos da chuva


A cidade está localizada na região de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia.

A prefeitura de Condeúba, na região de Vitória da Conquista, no sudoeste, declarou situação de emergência nesta segunda-feira (5). O decreto ocorre devido aos estragos causados pelas chuvas que caem na cidade desde a semana passada.

Segundo a prefeitura, só no dia 29 de outubro, foram registrados 200 milímetros de chuva em cinco horas. Por conta do volume, ficaram afetadas as regiões do Riacho Seco, Canabrava, Olhos D’Água, Baixão de Nena e Tamboril. Barragens também romperam por causa da chuva.

A prefeitura declarou que várias famílias ficaram desabrigadas, mas não informou o número exato de afetados. Por conta do decreto, a prefeitura poderá contratar sem licitação serviços e obras de reparo aos danos causados na cidade. As contratações terão de ser feitas no intervalo de 180 dias, período em que vigora a condição de emergência.

Segundo o Blog do Anderson, neste final de semana, o prefeito Silvan Baleeiro de Souza percorreu locais da cidade junto com o coordenador da Defesa Civil do Estado da Bahia, Paulo Sérgio Menezes Luz.

Fonte: Bahia Notícias

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO