Um integrante do Comando Vermelho (CV), conhecido pelo vulgo ‘Espirro’, morreu durante uma operação feita pela Polícia Civil do Espírito Santo no último sábado (26). A ação aconteceu em Planalto Serrano (ES).
Vinicius Bernardo de Souza, de 30 anos, era um dos criminosos mais procurados da região. As informações são da coluna Na Mira do Metrópoles.
O criminoso ocupava o cargo de gerente do tráfico e tinha a responsabilidade de administrar a venda de drogas e recolher o dinheiro. Espirro é suspeito de cometer um homicídio em 2019, além de possuir passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Com ele foi apreendido um rádio comunicador, uma pistola 9 mm com cinco munições, um celular e um carregador com dez munições. Além disso foram encontrados três coldres, um segundo carregador com 13 munições, outro carregador com dez munições, nove buchas de maconha, uma pedra de crack e uma unidade de haxixe.
O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado aos familiares.
Fonte: Bnews