Os moradores da comunidade de Areia na zona rural do município de Anguera tiveram prejuízos com a chuva forte ocorrida no domingo (26). Várias casas foram destelhadas, árvores caíram e eletrodomésticos e móveis ficaram danificados. A forte chuva veio acompanhada de muitos raios e trovões.
A dona de casa Jaci, moradora da comunidade frisou que teve cama e guarda-roupa danificados, várias telhas da sua casa foram quebradas e ela ficou preocupada e com muito medo.
“Vou ter que comprar praticamente tudo de novo. Foi um enorme prejuízo”, afirmou.
A dona de casa Joelma Cruz declarou que um raio caiu em sua residência e queimou a televisão. O aparelho estava desligado e houve um forte estouro.
“Eu estava na sala com meus filhos e de repente ouvi um estouro. A chuva foi muito forte e Graças a Deus não houve nada com ninguém. Tivemos um grande livramento”, comentou.
O trabalhador rural Mário Lopes Rodrigues, contou que o vento saiu arrastando tudo, inclusive um cajueiro que existe próximo a sua propriedade.
“O cajueiro caiu. A chuva saiu levando tudo e o vento arrancando várias telhas. Ficamos com muito medo”, acrescentou.
Em Feira de Santana, a forte enxurrada também causou prejuízo a moradores de vários bairros. Várias localidades ficaram alagadas, moradores tiveram as casas invadida pelas águas e perderam móveis e eletrodomésticos. No Conjunto Feira X, o canal de drenagem transbordou e arrastou um homem, que até o momento encontra-se desaparecido.
Fonte: Acorda Cidade