BRASIL

SP: Influencer dona de clínica é procurada pela polícia após morte de jovem

A Polícia Civil de São Paulo procura a esteticista e influencer Natalia Fabiana de Freitas, que se identifica nas redes sociais como Natalia Becker, para prestar depoimento após um jovem de 27 anos morrer enquanto realizava um procedimento estético, na tarde de segunda-feira (3). A clínica de Natalia fica localizada no Campo Belo, zona sul da capital paulista.

O que aconteceu

O delegado Eduardo Luis Ferreira, à frente da investigação, afirmou que ela não tinha habilitação para realizar o procedimento. Henrique Chagas morreu após fazer peeling de fenol com esteticista.

Somente médicos especializados podem realizar o procedimento de peeling de fenol. A informação é da médica Elisette Crocco, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “É um procedimento que demanda, sim, que o paciente precisa fazer exames prévios laboratoriais, de sangue, exames de eletrocardiograma”. Declaração foi feita em entrevista à TV Globo.Estética

O marido da Natalia, que não teve o nome divulgado, esteve na delegacia na segunda-feira (3) e prestou depoimento. Ele disse que a esteticista iria procurar a polícia, afirmou o delegado em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Record. Até a atualização dessa reportagem, ela não se apresentou.

A dona da clínica teria passado mal após a morte de Henrique. A polícia visitou os dois hospitais que ela teria ido, mas a mulher não foi encontrada. “Nós questionamos as pessoas que foram conduzidas para cá de onde estaria a responsável pelo procedimento, foi quando veio a informação de que ela teria passado mal e sido socorrida. Nos indicaram alguns hospitais e nós fomos atrás e não confirmamos. Precisamos ouvi-la para entender o que aconteceu”, ressaltou Eduardo Luis Ferreira.

Polícia também não encontrou esteticista em endereço indicado como sendo da residência dela e do marido. No local, os agentes foram informados que eles não moram mais no imóvel há três meses, informou o delegado ao Brasil Urgente (TV Bandeirantes) nesta terça.

A Polícia Civil instaurou inquérito no 27ºDP para investigar o crime de homicídio. Foram solicitados exames necroscópico e toxicológico, cujos resultados são aguardados. Policiais fizeram diligências em vários endereços, mas a autora ainda não foi localizada. “As buscas continuam para que ela seja encontrada e ouvida em depoimento”, disse a SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, em nota.

O UOL não localizou a defesa da dona da clínica. O espaço segue aberto para manifestação.

Fonte: UOL

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo