Conhecido por ostentar correntes de ouro e diamante, Diego Pinto de Albuquerque, o ‘Gravetinho ou GVT’, é apontado como líder e gerente de três grandes comunidades do Rio de Janeiro (RJ). Os cordões, alguns deles procurados pela polícia, passaram a chamar mais atenção na internet após o influenciador baiano Vinícius Oliveira Santos, conhecido como Boca de 09, postar uma foto expondo uma das correntes no pescoço, nesta terça-feira (22).
Na imagem, o blogueiro baiano aparece com uma joia com as siglas GVT, que seria uma abreviação do vulgo ‘Gravetinho’, e fazendo o símbolo 2 com as mãos. As fotos viralizaram rapidamente nas redes sociais e internautas o alertaram sobre o possível retorno dele para Bahia, onde o CV e a facção ‘Bonde do Maluco (BDM), que costuma usar o número 3, são rivais.
Segundo informações divulgadas pelo site Metrópoles, as joias usadas e ostentadas por Gravetinho comprovam a sua ascensão como um dos líderes da maior facção do RJ. Gravetinto é apontado como responsável pela liderança do tráfico de drogas nas comunidades do Morro da Congonha, no bairro de Madureira, e Complexo da Maré, além de gerente no Morro do Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, zona norte do Rio.
Ainda segundo o portal de notícias, GVT é próximo a Wilton Carlos Rabelho Quintanilha, conhecido como Abelha, que já esteve preso, e possui forte envolvimento com o tráfico.
Fonte: Bnews