BAHIA

Ex-namorados de vítimas mortas em Anguera são alvos de 3ª fase de operação; mandante segue foragido

Dois ex-namorados de duas das vítimas mortas em Anguera, no Portal do Sertão, foram alvos da terceira fase da Operação Vale das Sombras, deflagrada entre a quinta-feira (16) e esta sexta-feira (17). As ações foram conduzidas por equipes da Delegacia Territorial de Anguera e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com apoio da 1ª Coorpin e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).

Nesta sexta-feira (17), um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento direto nos crimes. Apesar de ter negado participação, a Polícia Civil informou que surgiram indícios de sua atuação nas execuções. O menor será encaminhado para internação socioeducativa na Casa de Acolhimento Melo Matos, em Feira de Santana.

Ainda no mesmo dia, um homem de 27 anos foi preso. De acordo com as investigações, ele teria participado ativamente dos homicídios e estava presente no momento em que as vítimas foram executadas.

Na tarde de quinta-feira (16), outro jovem de 18 anos havia sido detido. Ele manteve um relacionamento com Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos, uma das três mulheres mortas no crime que chocou a região. Carol foi sepultada na quarta-feira (15), ao lado da adolescente Rafaela Carvalho Silva, de 15 anos. O corpo de Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos, ainda aguardava liberação do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Segundo a Polícia Civil, um quarto suspeito segue foragido. Contra ele, há dois mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas. O homem é apontado como líder de uma organização criminosa que atua na região e teria autorizado as execuções.

A Justiça determinou ainda o bloqueio dos bens do investigado e de familiares, medida que tem como objetivo descapitalizar a organização criminosa e enfraquecer financeiramente o grupo envolvido nos crimes.

A Operação Vale das Sombras continua em andamento e busca esclarecer completamente as circunstâncias das mortes em Anguera, que seguem sob investigação da Polícia Civil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo