O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cogita morar no Nordeste se for solto após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derruba a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância, alterando um entendimento adotado desde 2016. Entre os estados nordestinos, a Bahia está na lista de possibilidade. A informação foi divulgada pelo colunista do Uol, Leonardo Sakamoto.

“Fico sonhando em sair daqui, decidir onde vou morar. Quando deixei a Presidência, tinha vontade de morar no Nordeste, vontade de voltar para meu Pernambuco, vontade de morar não perto da praia, mas num lugar em que pudesse ir à praia. Pensava em ir para Bahia, Rio Grande do Norte, mas a Marisa não quis ir porque ela nasceu em São Bernardo, e o mundo dela era São Bernardo. Eu não tenho mais o que fazer em São Bernardo. Não sei para onde ir, mas quero me mudar para outro lugar”, afirmou o ex-presidente. 

Lula nasceu em Caetés, quando o município ainda pertencia a Garanhuns, no agreste pernambucano. O ex-presidente tem residência em São Bernardo do Campo, região do ABC paulista onde começou sua carreira como sindicalista e político. 

Foto: Ricardo Stuckert/ PR/ AP Photo

Por Bahia Notícias

COMPARTILHE
Tag