Sete pessoas foram resgatadas após serem sequestradas em Irecê, no Centro Norte baiano. Cinco acusados pelo crime foram presos por policiais militares do 7º BPM e da Cipe/Semiárido. Um dos suspeitos foi morto após confronto com os agentes. Segundo informou a PM-BA ao Bahia Notícias nesta quinta-feira (25), o fato ocorreu no bairro São Francisco de Assis, na localidade conhecida como Malvinas.
Os agentes faziam rondas quando foram verificar uma denúncia de homens armados no bairro. Ao se aproximar do grupo, os PMs teriam sido alvo de disparos, o que originou um tiroteio, ferindo um dos criminosos. Em seguida, parte do grupo fugiu, adentrando em uma casa onde fizeram sete pessoas reféns, sendo três deles adolescentes e um bebê.
Ainda segundo a PM, o local foi isolado e a equipe passou a negociar a rendição do bando e a libertação dos reféns. Ao final, cinco dos acusados que invadiram a casa foram presos, e os reféns libertados.
Com o grupo, a PM apreendeu dois revólveres cal.38, duas pistolas cal. 40, 158 munições de diversos calibres, três carregadores, nove porções de cocaína e 15 porções de maconha. O caso foi registrado na delegacia de Irecê.
Fonte: Bahia Notícias