Policiais federais cumprem um mandado de busca e apreensão em Feira de Santana na manhã desta terça-feira (6). A ação faz parte da Operação Perséfone, deflagrada para combater lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Ao todo são cumpridos dez mandados de prisão e 16 de busca e apreensão nos estados de Sergipe, São Paulo, Mato Grosso, Maranhão e Bahia.
Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, o mandado cumprido em Feira de Santana é na residência de uma mulher, ainda não identificada, situada no bairro Caseb. Ouvido pelo site, o advogado de defesa da investigada, Bender Nascimento, disse que a cliente nega o crime e que o processo ocorre em segredo de Justiça.
De acordo com a Polícia Federal (PF), as investigações revelaram que os envolvidos no tráfico de drogas na região metropolitana de Aracaju remetiam grandes quantias para terceiros, que, por sua vez, transferiam esses valores para pessoas físicas e jurídicas em outros estados. Foi identificado o uso de empresas fantasmas para movimentar milhões de reais provenientes do tráfico de drogas.
Durante a operação, foi solicitado o bloqueio de R$ 4,5 milhões em contas bancárias e de bens móveis e imóveis dos investigados. Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, com penas que podem chegar a 35 anos de reclusão.
Fonte: Bahia Notícias