Policiais da CIPE/Semiárido em operação, na tarde de domingo (12/10), na cidade de Piritiba, receberam informações que apontavam a localização de um grupo fortemente armado e originário da cidade de Miguel Calmon. Os criminosos, segundo a denúncia, estava próximo ao Povoado de Sumaré, na zona rural.
No local, conforme a fonte do Informe Baiano, as guarnições foram recebidas a tiros e houve intenso confronto. Ao cessar os disparos, foi realizada a varredura. Três pessoas foram achadas feridas e com armas. Também foi localizado uma mochila com maconha, diversas munições, carregadores e outras armas de fogo.
O trio foi socorrido até o Hospital Municipal de Piritiba, mas não resistiu aos ferimentos. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Jacobina, onde foi constatado que os resistentes eram investigados por suspeita de vários homicídios.
Foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora calibre 9mm, uma carabina, calibre 9mm, uma espingarda de repetição, dezenas de munições de diversos calibres, seis carregadores e mais de quilos de maconha.
Fonte: Informe Baiano