Mais um reforço para as forças de segurança da Bahia chegaram à capital baiana para o combate às facções criminosas, que vêm deixando um clima tenso em vários bairros de Salvador.

Três viaturas blindadas da Polícia Federal (PF) enviadas na segunda-feira (18), saindo do porto do Rio de Janeiro, desembarcou no porto de Salvador nesta sexta (22), transportados por um navio da Marinha


O chamado ‘Scorpion MRAP’ é bem parecido com o famoso ‘Caveirão’ usado em operações no Rio de Janeiro. Com capacidade para 11 pessoas, o veículo foi fabricado nos Emirados Árabes Unidos e tem alta capacidade de blindagem, garantindo proteção em caso de emboscadas e sendo capaz de suportar efeitos de explosão de minas e ataques de Dispositivos Explosivos Improvisados (IEDs).

A chegada do Scorpion acontece dias após a Operação Fauda, que mirava integrantes de uma facção criminosa de Valéria. A ação policial resultou em uma intensa troca de tiros, que deixou um policial federal morto e outros dois – federal e civil – feridos. 

Em entrevista à TV Bahia, o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, comentou que os blindados serão importantes para a segurança dos policiais, visto que as facções possuem grande poderio bélico.

As três novas viaturas serão utilizados por equipes do Comando de Operações Táticas (COT) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) em localidades com maior índice de homicídios, conforme explicado por Werner.

“Eles [blindados] são usados para a segurança e incursão em determinadas áreas (…) Usaremos, em especial, em áreas que tem grande número de homicídios. As ações que estamos realizando nos últimos tempos são áreas que a gente mapeia, onde há muitas mortes”, contou o titular da SSP-BA.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp