Considerado por uma legião de telespectadores nacionais como um dos maiores e mais influentes nomes da TV aberta, Marcelo Rezende [VIDEO], que atualmente se encontra com 65 anos, enfrenta a fase mais tensa e complicada de sua vida.

Ele, que há anos comanda um dos principais telejornais investigativos do país na RecordTV [VIDEO], se encontra afastado de suas atividades na emissora do bispo Edir Macedo, devido a um quadro devastador de câncer no pâncreas.


Diagnosticado com o tumor pancreático em abril deste ano, após uma bateria de exames, constatou-se que a doença já se encontrava em estado avançado e que já tomara também parte significativa do fígado do jornalista.

Tendo a hipótese de cirurgia para a retirada do tumor descartada pela equipe de especialistas que o acompanharam durante o diagnóstico obtido em um renomado hospital particular de São Paulo, Marcelo foi instruído a iniciar instantaneamente o tratamento de quimioterapia [VIDEO], tido como o método mais eficaz no tratamento de recuperação e cura de variados tipos de câncer.

Aderindo ao aconselhamento médico, Marcelo iniciou o tratamento quimioterápico logo após o diagnóstico de câncer, porém, ao concluir a terceira sessão química, o jornalista optou por abolir o tratamento de sua rotina de recuperação, alegando que as altas doses de medicamento aplicadas diariamente em seu organismo mais pareciam que iam matá-lo do que curá-lo.

Contrariando a indicação dos médicos, #Marcelo Rezende adotou por sua livre e espontânea vontade a um tratamento alternativo contra a doença.

Com base em uma dieta simples, isenta de carboidratos, açúcares e industrializados, o objetivo da ‘dieta anticâncer’ é matar as células doentes de fome.

Como consequência da restrição alimentar, o jornalista começou a perder peso e atualmente ostenta uma fisionomia bastante diferente da que o mesmo apresentava antes da descoberta da doença.

Com seu estado de saúde preocupando seus milhões de fãs espalhados pelo Brasil, Marcelo frequentemente se dirige aos fãs por meio das redes sociais no intuito de informá-los sobre seu real estado de saúde. A última aparição de Marcelo na web, se deu através do Instagram, na tarde do dia 15.

Com a aparência bastante abatida, o apresentador revelou em um vídeo emocionante, que: ”Cada instante da minha vida é um novo desafio. Tem momentos em que me sinto ótimo e há alguns outros que me sinto muito mal. Quando percebo que estou mal, paro e elevo todos os meus pensamentos diretamente a Deus.”

Embora a declaração do apresentador tenha assustado um pouco os fãs, o mesmo declarou ter forças para lutar e mostrou demasiada vontade de ajudar aqueles precisam de apoio e já não tem mais esperança. Veja o Vídeo abaixo:

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp