
Um áudio acompanhado de uma mensagem que diz que o ex-presidente Lula foi grampeado falando ao telefone com o ex-presidente do PT Rui Falcão sobre o depoimento dado por Antonio Palocci ao juiz Sérgio Moro tem bombado nas redes, principalmente no WhatsApp. Mas a voz não é de Lula.
A mensagem tem logo em seu enunciado um equívoco, ao dizer que o diálogo foi travado “no momento da notícia da delação do Palocci”. O ex-ministro de Dilma e Lula ainda não fechou um acordo de colaboração premiada, apesar de ter sinalizado a intenção de negociar um.
O ex-ministro, na verdade, depôs na condição de corréu no inquérito que apura o pagamento de R$ 12 milhões de propina da Odebrecht para Lula na forma de um apartamento e na compra de um terreno para ser construída a nova sede do Instituto Lula.
No falso áudio, o homem que tenta simular a voz do ex-presidente se mostra alterado e diz que “ninguém teve a competência e a coragem de acabar com esse cara [Palocci]”. “Agora não adianta mais nada. Eu não tenho condição, estou cercado, dentro desse apartamento. Não posso sair nem do prédio. É muita pressão.”
Apesar de a mensagem dizer que se trata de um grampo, a voz de Rui Falcão não é ouvida em nenhum momento.
Procurado, o Instituto Lula diz que o áudio é falso.
Fonte: G1
você pode gostar também
Lula indica Flávio Dino para vaga no STF e Paulo Gonet para comandar a PGR
Brasil 3 dias atrásMinistro de Lula usou emenda milionária para beneficiar a própria fazenda
Política 1 semana atrásLula assina decreto para GLO em portos e aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro
Brasil 4 semanas atrás51,6% aprovam e 43,7% desaprovam governo Lula, diz pesquisa
Brasil 2 meses atrásLula lidera com folga em pesquisa sobre corrida presidencial de 2026; veja números
Política 2 meses atrásVÍDEO: Pastor bolsonarista realiza suposto exorcismo em mulher que dizia estar com demônio de Lula e Janja
Brasil 2 meses atrás