A força-tarefa da Lava-Jato disse que “sem margem de dúvida, são ideologicamente falsos” os recibos de aluguel apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como provas de pagamento de aluguel do apartamento vizinho ao que o petista mora em São Bernardo do Campo. O Ministério Público Federal (MPF) entrou, na quinta-feira, com um pedido de “incidente de falsidade” e cobrou a entrega dos recibos originais de Lula para que sejam submetidos à perícia técnica.

“Os recibos apresentados pela defesa têm origem desconhecida, não trazem nenhuma comprovação a respeito da data em que foram produzidos. Urge identificar o momento em que foram apostas as assinaturas em cada qual, deslindando quando os recibos foram confeccionados, e verificar se houve adulterações e/ou montagens desses documentos”, diz a Força-Tarefa no documento encaminhado a Moro.


Para esclarecer o episódio da assinatura dos recibos, os procuradores querem que o contador preste depoimento ao juiz Sergio Moro. Eles também pediram que o magistrado tome um novo depoimento de Costamarques. O juiz da Lava-Jato ainda não decidiu sobre esse pedido. Porém, na segunda-feira determinou que o Sírio Libanês informe as datas de visitas do contador e de Roberto Teixeira a Costamarques.

Fonte: O Globo

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp